Drones são parte da Indústria 4.0

News

Embora os antepassados dos veículos aéreos não tripulados tenham surgido para a guerra, no século XIX, bem antes da quarta revolução industrial, a tecnologia foi importante para a transformação da sociedade. Através de Drones é possível realizar inúmeras tarefas de forma remota e segura. Drones são parte da Indústria 4.0.

Muito utilizados para monitorar e mapear territórios, na agropecuária, fotografia e no cinema, os Drones estão ganhando força em diversas áreas. A QPRO Innovations criou um Drone com RFID capaz de realizar auditorias de forma extremamente ágil, identificando a quantidade e quais produtos estão no estoque, tornando o procedimento rápido o suficiente para que a empresa ganhe tempo e modernidade. A mesma tecnologia é capaz de contabilizar a quantidade de veículos no pátio de uma fábrica de automóveis e catalogar inúmeros outros produtos.

Recentemente as empresas vêm adotando drones na logística, através de entregas, substituindo os tradicionais meios de transporte de pequenas cargas com muita eficiência. Além de coletar dados e executar tarefas redundantes e repetitivas de forma segura e eficiente. Afinal, a indústria 4.0 é movida por dados e tecnologia eficiente que executem tarefas de forma a transformar processos desde o chão da fábrica ao consumidor final. 

Além de modernizar as empresas, o drone pode reduzir custos operacionais e, consequentemente, aumentar o faturamento. A Inteligência artificial acoplada pode identificar com muita facilidade qualquer anomalia de forma rápida para que os ajustes necessários sejam feitos de forma quase imediata.

Drones ainda tem mais facilidade de ir a lugares remotos e de difícil acesso; é passível da incorporação de diversos sensores, equipamentos e programações. Tudo depende da função que o veículo aéreo não tripulado deverá executar, como e de que forma irá coletar e interpretar os dados.

Já sabe como um Drone pode otimizar algum processo da sua empresa? Entre em contato com a QPRO Innovations e saiba como incorporar essa tecnologia para solucionar problemas.


Acompanhe a QPRO Innovations nas redes: